No dia 04/7 se dará o inicio do projeto NOIAÇÃO- arte que gera renda, projeto realizado pela Cufa Sobral em Parceria com o STDE- Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômino, o projeto beneficiará 40 jovens dos bairros Santa Casa e Tamarindo, aonde os jovens aprederam a arte do grafitt em tela, será um curso profissionalizante com duração de 3 meses e será realizados nas Associações dos bairros.
O Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, esteve reunido em seu gabinete no dia 18 de abril, com o Coordenador geral da Cufa Sobral, Francisco José Rufino Silva e equipe da STDE, para firmar parcerias na realização de cursos, oficinas e palestras, destinados aos jovens dos bairros Tamarindo e Santa Casa que o Projeto “Geração - Arte que Gera Renda” da CUFA Sobral pretende atender. O Projeto Geração - Arte que Gera Renda, desenvolvido pela CUFA Sobral tem como objetivo realizar atividades por meio de oficinas, workshops e rodas de conversas para inclusão de adolescentes e jovens com ou sem dependência química e envolvidos com gangues.
Os cursos serão ofertados pelo Programa Trabalho Pleno através do Projeto “Artesão” da STDE. As capacitações estão previstas para acontecer na segunda semana de maio.
O Projeto Artesão visa identificar e potencializar as vocações culturais das comunidades, bem como, capacitar os artesãos e apoiar na comercialização, gerando renda, proporcionando a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Inscrições no STDE, nas associações comunitarias da Tamarindo e Santa Casa ou pelo fone 9228 4963 ou no email franze.cufasobral.ce@gmail.com
88 9230 7422 // 88 96852544 venicius.cufasobral.ce@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário